Castro Marim acolhe no próximo dia 10 de março, pelas 14h30, na Casa do Sal, a iniciativa intitulada «Dress for Success em Castro Marim» que assinala a apresentação da organização Dress for Success e promove um programa dedicado à mulher, enquadrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O programa do evento é composto pelo workshop “Mulher, Valoriza-te”, apresentado por Maria Teresa Durão, presidente da organização Dress for Success Lisbon, seguido da tertúlia “Empreendedorismo e histórias de vida no feminino”, na qual participarão algumas mulheres que se destacam pelo seu percurso de vida e carácter empreendedor, tais como, Filomena Sintra, Alexandra Gonçalves, Rosa Madeira, Rosa Dias e Elisabete Laurindo. A terminar uma sessão de terapia do riso.

A Dress for Success é uma organização internacional sem fins lucrativos, criada em 1997 para promover a independência económico-financeira de mulheres com poucos recursos, através de programas de ajuda na obtenção e retenção de emprego. Está presente em mais de 140 cidades em 19 países, tendo ajudado mais de 850 mil mulheres a alcançar a sua autossuficiência.

No nosso país, o projeto Dress for Success Lisbon teve início em 2012, conta com mais de 50 voluntárias, oferecendo não só uma rede de apoios e de ferramentas necessárias para a evolução profissional de mulheres, mas também, aconselhamento de imagem e o próprio vestuário para entrevistas de trabalho.

O evento é uma organização do Município de Castro Marim e do Ginásio da Educação Da Vinci de VRSA, com o apoio da Dress for Success Lisbon.

 

Por: CM Castro Marim