No dia 13 de março, o rato mais famoso da Ratázia vem à Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, e todas as crianças poderão conhecê-lo. Haverá sessão de autógrafos e distribuição de alguns brindes. A entrada é grátis mas está limitada à lotação da sala polivalente da Biblioteca, pelo que aconselhamos a reservar o seu lugar.

A Biblioteca Municipal de Albufeira Lídia Jorge vai receber, no dia 13 de março, a visita de Geronimo Stilton, uma personagem de livros de aventura com o mesmo nome, lançados em Portugal pela Editorial Presença.

Nascido em Ratázia, a capital da Ilha dos Ratos, Geronimo Stilton é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Há 20 anos que dirige o Diário dos Roedores, o jornal mais famoso da Ilha dos Ratos, fundado pelo seu avô Torcato Viravolta. Nos tempos livres, Geronimo coleciona cascas antigas de queijo Parmesão do século XVIII, joga golfe, mas sobretudo adora escrever livros que têm um êxito excecional e contar histórias ao seu sobrinho Benjamim.

Geronimo Stilton é um rato medricas, com grande coração. Ele e a sua família, a irmã Tea, o sobrinho Benjamin, o primo e melhor amigo Esparrela, vão em grandes aventuras, pelo mundo dos ratos.

A autora dos livros de Geronimo Stilton chama-se Elisabetta Dami. Elisabetta, escritora italiana de literatura infantil, inspira-se quando viaja e lançou o primeiro livro de Stilton no ano 2000. Em 2001 recebeu o Prémio Andersen, como personagem do ano, e um dos livros conquistou o Prémio eBook Award 2002 como melhor livro eletrónico infanto-juvenil. Em 2009, ganhou uma série animada com o mesmo nome.

Na próxima terça-feira, às 18h00, vem conhecer o Geronimo Stilton e pedir-lhe um carimbautógrafo num livro que tenhas em casa ou que compres durante a sessão de autógrafos.

Reserva o teu lugar ao balcão da biblioteca ou através do telefone 289 599 507 ou email: biblioteca@cm-albufeira.pt

 

Por: CM Albufeira