Segunda, 21 de Maio de 2018 |
Em Portugal, uma em cada três empresas pertence a uma mulher...

10:08 - 08/03/2018     228 visualizações NACIONAL
Atualizado em: 08/03/2018
Imprimir
Uma em cada três empresas portuguesas pertence a uma mulher, segundo um estudo internacional sobre empreendedorismo. Quer isto dizer que Portugal é o 6º país do mundo com mais donas de empresas. E segue à frente de países como Espanha, Austrália ou Reino Unido.

O estudo, realizado pela Mastercard, analisou 57 países em cinco continentes, representantes de 78,6% da força de trabalho feminina em todo o mundo. A percentagem de mulheres que detêm um negócio, as condições de apoio ao empreendedorismo e a disponibilidade de conhecimentos e recursos financeiros foram as áreas avaliadas pelo estudo, segundo o Jornal de Notícias.

A Nova Zelândia segue em primeiro lugar no ranking, seguida da Suécia e do Canadá. Os EUA aparecem na quarta posição e Singapura na quinta, antes de Portugal.  O índice mostra que o empreendedorismo feminino é maior nos países mais ricos e desenvolvidos. Mas há exceções. Exemplo disso são os Emirados Árabes Unidos, países extremamente ricos e com 100% de mulheres com cursos superiores, onde são raras as mulheres empreendedoras.

A discriminação de género, que inclui a falta de aceitação social e a falta de recursos de negócios (financeiros, capital, formação e desenvolvimento), continua a ser uma das principais barreiras ao progresso dos negócios das mulheres um pouco por todo o mundo.

 

Por: Idealista

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos