Decorreu no passado dia 23 de fevereiro a tomada de posse da nova Comissão Politica de Secção do PSD/São Brás de Alportel.

Foi durante um jantar no restaurante Sabores do Campo que a família social-democrata se juntou para assinalar o início de uma nova etapa da vida do partido em São Brás de Alportel.

Reeleito como presidente, Bruno Sousa Costa é agora acompanhado por Lucibel Gago e Fabiano Rodrigues como vice-presidentes. A Mesa da Assembleia de Militantes passou agora a ser liderada por Lina Sequeira.

Na tomada de posse destaque para a presença de Ofélia Ramos, vogal da Comissão Politica Nacional do PSD e igualmente presidente do PSD/Faro, e para David Santos, presidente do PSD/Algarve.

Ofélia Ramos, na sua intervenção, mostrou-se convicta da boa escolha feita pelos militantes sambrasenses uma vez que “... Bruno Sousa Costa tem mostrado provas de grande dinamismo e vontade de trabalhar pelo seu concelho sempre de acordo com os princípios fundamentais que fazem do PSD um partido com uma grande base eleitoral e com uma implantação autárquica considerável que advém da sua proximidade com as pessoas, da sua preocupação com os problemas sociais e da capacidade de trabalhar em prol da causa pública”.

Já David Santos relembrou o trabalho feito desde que Bruno Sousa Costa tomou posse como presidente do PSD/SBA, em 2015, para reconhecer que acompanhou “…o percurso desde que o Bruno Sousa Costa tomou posse, pela primeira vez, mostra o seu espirito de dedicação à causa pública, a sua capacidade de trabalho e a sua vontade de querer fazer sempre mais, por isso fiz questão que estivesse presente na Comissão Politica Distrital como vogal efetivo, prova da confiança que tenho nas suas capacidades e potencialidades, que sei ser o seu desejo poder continuar a coloca-las à disposição dos Sambrasenses e assim será também uma voz ativa na defesa do interesses do concelho ao nível distrital”.

Depois da tomada posse da nova Mesa da Assembleia dirigida por Lina Sequeira, tomou posse a nova Comissão Politica de Secção do PSD/SBA tendo Bruno Sousa Costa realizado a ultima intervenção da noite.

Para Bruno Sousa Costa “é com uma enorme satisfação que sou reconduzido como presidente da Comissão Política do PSD/SBA. É um orgulho poder continuar a desenvolver o trabalho que tem sido feito em São Brás de Alportel com a equipa que está ao meu lado na Comissão Política e na Mesa da Assembleia.”

Para o reeleito presidente as novas equipas mantêm o espirito, capacidade e dedicação que tem marcado o trabalho político do PSD/SBA, são “…pessoas cujos valores considero indispensáveis para a construção e consolidação de uma sociedade mais justa e mais livre no concelho de São Brás de Alportel.”

Bruno Sousa Costa relembrou Sá Carneiro e a sua máxima “A democracia aprende-se pelo exercício e constrói-se por meios democráticos. O exercício da democracia significa, aqui e agora: pela audiência ao Povo, iniciativa popular, participação institucionalizada de todos na criação das condições estruturais da sua implantação”, para dar o mote às diretivas que o PSD/SBA pretende seguir no novo mandado: “Dar prioridade à população, promovendo a sua participação e envolvimento nas decisões públicas, pois só com a participação de todos é que se conseguirá uma sociedade mais justa e solidária. Só assim podemos mostrar que somos uma verdadeira alternativa democrática, não só de pessoas, mas essencialmente de projetos políticos, projetos que envolvem pessoas e que são delineados em função das pessoas.”

O também atual vereador da oposição na Câmara Municipal de São Brás de Alportel lembrou que “…o Partido Socialista, que está no poder há 28 anos, faz uma gestão camarária do dia-a-dia, está esgotado, sem ideias importantes, sem projetos de futuro com devida relevância necessária para o concelho. Não tem capacidade de criar oportunidades para combater as adversidades que os nossos jovens enfrentam, não cria bases para um envelhecimento ativo e seguro da população mais idosa, não capacita o concelho para a criação de emprego, para a criação de riqueza, nem proporciona as condições necessárias para o desenvolvimento de São Brás de Alportel a médio e longo prazo.”

Bruno Sousa Costa afirmou peremptoriamente “A oligarquia socialista está instalada em São Brás de Alportel, mais preocupada com a próxima eleição do com o que é verdadeiramente importante, o planeamento, o investimento, o futuro do concelho. Nós estaremos aqui para dizer: Não. Continuaremos a fazer uma oposição responsável e honesta, critica, mas sempre construtiva, apontando os erros mas também apresentando propostas. Fomos eleitos pelos Sambrasenses para fazer oposição ao executivo, tudo faremos para responder a essa honra. Chega de adiar e comprometer o futuro de São Brás de Alportel”, o que provocou uma explosão de palmas de todos os presentes que terminaram esta tomada de posse gritando bem alto: Viva São Brás de Alportel!

 


A Comissão Politica do PSD de São Brás de Alportel