Conferência Filosofia na Cidade

«PORTUGAL NA NOVA BALANÇA DA EUROPA: Contributos da Filosofia para Merecer o Futuro» é o título da segunda edição da conferência «Filosofia na Cidade», que irá realizar-se no dia 16 de março, pelas 18h00 no Museu de Portimão.  

O conferencista será o Professor Doutor Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático da Universidade de Lisboa. Reputado especialista nas áreas da Filosofia da Política e do Direito e da Natureza e do Ambiente, é membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa, conferencista habitual em diversas universidades portuguesas e estrangeiras e autor de um vasto conjunto de obras, algumas das quais traduzidas em castelhano, inglês, alemão, francês, norueguês e mandarim. Desenvolve desde 1978 uma intensa atividade no movimento associativo ligado à defesa do ambiente, tendo sido presidente da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Nesta conferência em Portimão serão revisitados diferentes contributos da Filosofia para a compreensão e clarificação do ideal europeu e das encruzilhadas com que a Europa se depara atualmente. 

Fruto de uma parceria entre o Grupo de Filosofia da ESMTG e a Câmara Municipal de Portimão, esta conferência é de entrada livre e tem como objetivo proporcionar a todos os interessados na Filosofia e no debate crítico de ideias, uma excelente oportunidade para ouvirem e questionarem figuras de referência da Filosofia e Cultura nacionais. 

 

Por: CM Portimão