Para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, a Autarquia de Loulé promove, pela quinta vez consecutiva, a iniciativa «Uma Noite na Biblioteca», que este ano decorre em 3 espaços: Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, Pólo da Biblioteca em Quarteira e Pólo da Biblioteca em Salir.

O projeto, destinado a crianças e jovens entre os 7 e os 12 anos (inclusive), inicia-se às 20h30 do dia 7 de abril, sábado, e termina às 10h00 do dia 8 de abril. Pretende-se que os jovens participantes passem uma noite no “mundo mágico dos livros”.

As técnicas da Biblioteca Municipal de Loulé e do Pólo da Biblioteca em Quarteira irão desenvolver várias temáticas a partir da leitura de histórias, tendo como objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento da criatividade e do espírito artístico.

As crianças deverão ir já com o pijama vestido e levar saco-cama e almofada, chinelos, material de higiene pessoal, uma ceia e um pequeno-almoço.

A participação é gratuita mas requer inscrição obrigatória pois as vagas são limitadas.

As inscrições são obrigatoriamente presenciais, pelo encarregado de educação, em qualquer um dos três espaços, até 24 de março.

 

Por: CM Loulé