Segundo dados do Observador Cetelem Páscoa 2018, 39% dos inquiridos nacionais passarão as férias da Páscoa em Portugal

Cada vez mais pessoas desfrutam do período da Páscoa para férias. Seja para descansar, seja para aproveitarem as férias das crianças em família, grande parte dos portugueses tira alguns dias de lazer neste período. Segundo o Observador Cetelem Páscoa 2018, 47% dos inquiridos planeiam fazê-lo este ano e a grande maioria, 39%, tem intenções de as passar em Portugal.

Sobre as regiões favoritas dos portugueses para aproveitar o descanso nas férias da Páscoa, 16% dos portugueses viajarão para Norte, seguido do Sul, com 11%. A região Centro é a opção escolhida para 10% dos portugueses e apenas 2% dos inquiridos escolhem as ilhas da Madeira e dos Açores para passar as férias da Páscoa em 2018.

O estudo Observador Cetelem Páscoa 2018 conclui, ainda, que apenas 8% dos portugueses planeiam passar o período de férias da Páscoa fora do país. Entre estes, a Europa é a preferida, preferencialmente países europeus vizinhos como Espanha ou França, sendo residual o número de inquiridos que aproveitará este período para viajar para fora da Europa.

“A época da Páscoa e o turismo têm cada vez mais relevância para a economia nacional. Neste sentido, é interessante verificarmos que o país atrai não só turistas estrangeiros, mas também, e cada vez mais, os próprios portugueses. Saber para onde vão, quanto vão gastar e que tipo de férias esperam fazer é uma forma muito interessante de compreendermos quais as áreas que estão a captar mais interesse junto do público nacional”, explica Pedro Camarinha, Diretor Distribuição do Cetelem.

De acordo com o Observador Cetelem Páscoa 2018, a opção por passar férias dentro do país faz com que os gastos sejam menores em comparação com umas férias no estrangeiro. Enquanto a maioria dos consumidores que pretendem passar férias em Portugal acreditam que irão gastar, no máximo, até 500€, 75% dos inquiridos que pretendem ir para fora do país admitem gastar mais que este valor. De notar ainda que apenas 22% dos portugueses que vão passar férias pretendem utilizar cartão de crédito.

 

Por: Atrevia