Segunda, 21 de Maio de 2018 |
Pedro Meireles
Homenagem a Beethoven com maestro e violinista Pedro Meireles

17:03 - 13/03/2018     111 visualizações ALGARVE
Imprimir
O Cineteatro de São Brás de Alportel será o palco do segundo concerto do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve 2018, a ter lugar no dia 16 de março, pelas 21h00.

O conceituado violinista Pedro Meireles assumirá o lugar do maestro no aguardado concerto “Beethoven!”, pela Orquestra Clássica do Sul, no qual será também o solista convidado.

Integrado no ciclo “Grandes Concertos para Violino”, este momento musical irá brindar o público com duas obras-primas de Beethoven – “Concerto para Violino e Orquestra” e “Sinfonia n.º 7”. A peça “Concerto para Violino e Orquestra” foi composta em 1806 e apresentada ao público pela primeira vez nesse mesmo ano por Franz Clement, considerado na época um dos mais distintos violinistas da Europa.

A Sétima Sinfonia foi escrita quando Beethoven estava quase completamente surdo, não tendo o seu estado de saúde interferido na sua criatividade e inspiração ao permitir que o compositor escrevesse nesta complicada fase da sua vida, talvez um dos seus trabalhos preferidos.

A conduzir a Orquestra Clássica do Sul estará o Maestro Pedro Meireles, um dos violinistas portugueses de maior prestígio na atualidade e vencedor de inúmeras distinções ao longo da sua carreira, entre os quais o Prémio Marjorie Hayward, o Prémio Mica Comberti, o Sir Arthur Bliss Memorial Prize e o Prémio Jovens Músicos da RTP (com o qual foi galardoado por três vezes).

O concerto “Beethoven!” acontece no próximo dia 16 de março, sexta-feira, no Cineteatro de São Brás de Alportel pelas 21h00. Os concertos do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve têm lugar nos concelhos de Albufeira, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, São Brás de Alportel, Silves e Tavira e os bilhetes podem ser adquiridos através da ligação: http://www.fima.com.pt/pt/bilheteira

 

Por: OCS

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos