Levando a efeito uma política de apoio e incentivo à prática do desporto em geral e aos atletas do concelho em particular, a Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, em reunião do executivo realizada hoje, a celebração de um protocolo com o Grupo Desportivo de Alcoutim ...

... no sentido de apoiar financeiramente a atividade da associação e patrocinar a preparação do canoísta João Albuquerque com o objetivo de integrar a Seleção Nacional e aspirar a uma participação Olímpica.

Atualmente com 27 anos, João Albuquerque iniciou a canoagem em 2002 no Grupo Desportivo da Alcoutim, clube que desde então sempre representou e onde já alcançou grandes resultados na modalidade, quer a nível nacional como internacional, sendo presença assídua na Seleção Nacional nos escalões de infantil, cadete, júnior e sub23.

Com um vasto currículo desportivo, salientam-se os 7 títulos de campeão nacional, 15 títulos de campeão do algarve, bem como participações em campeonatos da europa em representação da seleção nacional de canoagem.

O apoio concedido, no montante de 17 mil euros, será fundamental para a atividade do grupo desportivo na área da canoagem e para a promissora carreira do atleta.

 

Por: CM Alcoutim