TEMPESTADE ALGARVIA INVADE CICLONE AÇORIANO

A TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé deslocou-se aos Açores, de 8 a 11 de março, para participar no XIII Ciclone – Festival Internacional de Tunas – em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira.

Na sexta-feira, dia 9, teve início o XIII Ciclone no histórico e bonito Teatro Angrense. A TUALLE foi a segunda tuna a concurso a subir ao palco nessa noite. Iniciou a sua atuação com o tema “Cantar até cair”, dos Virgem Suta, seguindo-se o tema “Vai mais um copo”, “Riso de Menina” e “Brincadeiras de Amor”, estas três músicas originais da TUALLE. O instrumental “Carrocel 8”, de Júlio Pereira, foi a música que se seguiu, terminando o grupo algarvio a sua atuação com o tema “Tive Medo de Acordar”, mais um original da TUALLE.

O Festival terminou no sábado, dia 10,segundo dia de atuação para as outras tunas a concurso e com a realização da entrega de prémios. A interpretação, a participação e a simpatia foram alguns dos critérios de avaliação do júri, tendo a Afonsina de Loulé arrecadado três troféus: Grande Prémio Mestre Tuso – Tuna Mais Tuna, Melhor Tuna e Melhor Pandeireta.

Os responsáveis da TUALLE deixam um agradecimento a todas as entidades que apoiaram esta deslocação ao Açores, nomeadamente à Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Refira-se que, nos próximos dias 13 e 14 de abril, realiza-se o VIII FITUALLE - Festival Internacional da Tuna Universitária Afonsina de Loulé, que terá o Cine-Teatro Louletano como palco principal.

 

Por: CM Loulé