A celebrar a sua 8ª edição, o Festival Internacional de Poesia e Arte «Grito de Mulher» vem a Castro Marim no próximo sábado, dia 24 de março.

O evento tem lugar na Casa do Sal, pelas 10h00, e contará vários momentos artísticos alusivos à temática anual do Festival, as mães como pilares da sociedade e guias de uma nova geração comprometida com uma vida sem violência.

“Grito de Mujer” é um festival poético-artístico organizado pelo MPI (Movimento Mujeres Poetas Internacional), nascido na República Dominicana pela escritora Jael Uribe, que consiste numa cadeia de eventos simultâneos em vários países durante o mês de março, em homenagem à mulher e contra a violência. Pode obter mais informações sobre este movimento em www.gritodemujer.com.

“Por ti Mujer, Uniendo Fronteras”, é o mote desta ação na Casa do Sal, numa simbiose com as características culturais deste território transfronteiriço. O MPI lançou o repto a algumas mulheres do Baixo Guadiana para participarem ativamente no projeto e integrar a publicação que resultará desta edição, estando o mesmo desafio aberto a todos os interessados. Para além da declamação de poesia, o festival conta com alguns momentos musicais, nas vozes de Carla Sabino, Ângela Mascarenhas, Natalino Martins, Nádia Catarro e ainda a participação de “Música do Mundo de Mulheres” e da Associación FRONTEiRAS.

Esta é uma iniciativa do Movimento Mujeres Poetas Internacional e do Município de Castro Marim e conta com o apoio de vários colaboradores voluntários.

 

Por: CM Castro Marim