Fam trip «Redescobrir os Segredos do Algarve»

É já esta quinta-feira, dia 22, que um grupo de operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas embarcam em mais uma edição da fam trip «Redescobrir os Segredos do Algarve», que os levará à (re)descoberta dos atrativos turísticos de Castro Marim.

Durante um dia inteiro, o grupo de profissionais terá a oportunidade de conhecer algumas das belezas turísticas de Castro Marim que não são tão conhecidas do grande público. O programa mantém-se secreto para os participantes, mas promete constituir um verdadeiro mergulho na história e no património cultural da vila.

Organizada pela Região de Turismo do Algarve em parceria com o município de Castro Marim e a Direção Regional de Cultura do Algarve, a fam trip levará os participantes à descoberta dos encantos gastronómicos da vila, das suas artes e ofícios tradicionais e do património natural do concelho. Será ainda uma oportunidade para dar a conhecer novos investimentos hoteleiros e os mais recentes projetos municipais.

«Esta iniciativa pretende aproximar os profissionais do setor ao destino, dando-lhes a conhecer a diversidade da oferta turística do Algarve, que vai muito além do sol e da praia. Durante um dia inteiro, queremos promover o rico património histórico da vila, a gastronomia local e as tradições que fazem de Castro Marim uma das atrações turísticas da região ainda menos conhecidas dos portugueses», explica o presidente da RTA, Desidério Silva.

O projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve» teve início em 2013 e já passou por Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique, Lagos, Lagoa, Aljezur, Tavira, Silves, Faro, Albufeira e Vila do Bispo.

 

Por: Emirec