Sexta, 22 de Junho de 2018 |
ALGAR e Município de Alcoutim instalam novos ecopontos no concelho

10:49 - 24/03/2018     241 visualizações ALCOUTIM
Atualizado em: 24/03/2018
Imprimir
Dando continuidade à aposta prioritária na qualidade ambiental, a empresa ALGAR, responsável pela recolha e valorização de resíduos no Algarve, em consonância com o Município de Alcoutim, encontram-se a proceder à instalação de novos ecopontos no concelho.

A intervenção pretende servir diversos locais ainda não munidos dos mesmos, aumentando a capacidade de armazenamento de resíduos recicláveis, a acessibilidade ao serviço de recolha seletiva e a qualidade de vida da população.

As localidades abrangidas com os novos equipamentos são: Alcoutim, Balurcos de Cima, Cabaços, Giões, Laranjeiras, Lutão, Martim Longo, Pereiro e Vaqueiros.

A aquisição dos equipamentos foi financiada pelo PO SEUR (Programa Operacional- Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos), um dos programas criados para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020, ao qual a ALGAR se candidatou.

Trata-se de um gesto da maior importância para a defesa do meio ambiente e um contributo para o alcance das metas de reciclagem estipuladas no PERSU (Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos) 2020.

 

Por: CM Alcoutim

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos