O município de Lagoa assinalou no dia 24 de março passado a certificação de qualidade das suas Piscinas Municipais com a organização do I Encontro de Escolas de Natação.

Participaram neste encontro comemorativo mais de 200 crianças de várias escolas do Algarve, entre as quais a Escola Municipal de Atividades Aquáticas de Lagoa, Portinado, Escola de Natação de Lagos, Escola das Piscinas Municipais de Silves, Quarteira e Faro, Clube de Futebol Armacenense e de Ferreiras. Os alunos prestaram provas de natação, polo aquático e natação artística.

 A atribuição da certificação de qualidade às Piscinas de Lagoa contou com a presença de Catarina Teixeira, representante da entidade que atribui este selo de qualidade: a Federação Portuguesa de Natação; de João Bárbara e Luís Silva, da Associação de Natação do Algarve, e do Vereador do Município de Lagoa, Luís Encarnação.  

Esta é, para o município, mais uma importante etapa para o desenvolvimento de estratégias promotoras de uma cidade cada vez mais pensada para a Educação.

 

Por: CM Lagoa