No âmbito das comemorações da Semana Santa irá decorrer, no próximo dia 30 de março, Sexta-feira Santa, a solene Procissão do Enterro do Senhor, com início às 21h00.

Organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Faro, com o apoio do Município de Faro, trata-se de uma das mais imponentes manifestações litúrgicas que decorrem no Algarve e das mais antigas e participadas tradições da sociedade farense.

Como habitualmente, a procissão sairá da Praça D. Francisco Gomes, seguindo pela Rua 1.º de Maio, Rua Filipe Alistão, Largo de São Pedro, Rua Baptista Lopes, Rua Lethes, Rua Sacadura Cabral, Largo 25 de Abril, Rua Mouzinho de Albuquerque, Rua João de Deus, Largo dos Combatentes (junto ao Tribunal), Rua de Santo António, Rua D. Francisco Gomes, terminando na Igreja da Misericórdia, Praça D. Francisco Gomes (junto ao Jardim Manuel Bivar). Estas serão as artérias da cidade por onde passará o cortejo, que simboliza a morte e enterro de Jesus Cristo e o cortejo que os Romanos Lhe fizeram até ao sepulcro.

Este ano a Procissão do Enterro do Senhor conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Montenegro, da ACRAL- Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e das empresas “Baião, Lda.”, “Cristóvão Coelho, Lda.”, “Prismadomínio, embalagens Lda.”, “Bafutral, Lda.” e “Uniself”.

Como sempre, a organização sugere e agradece aos moradores das habitações por onde passará o cortejo que coloquem colchas, colgaduras ou panejamentos nas janelas à passagem do mesmo. Por seu lado, a autarquia  solicita a maior compreensão dos munícipes e visitantes pelo incómodo que o condicionamento de trânsito possa vir a causar.

 

Por: CM Faro