A prova vai para a estrada nos dias 07 e 08 de Abril passando também pelos municípios de S. Brás de Alportel, Tavira Alcoutim e Almodôvar

A edição 2018 da Baja de Loulé está aí à porta sendo a segunda prova para os campeonatos de todo-o-terreno das Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal. A prova, que regista um acréscimo de inscritos em relação ao ano passado, terá o centro nevrálgico em Almancil onde ficarão localizados o secretariado os Parques Fechado e de Assistência. No sábado decorrerá o prólogo na zona do Vale Judeu, partindo depois os concorrentes para o primeiro seletivo. Dois sectores seletivos seguem-se no domingo a serem percorridos alternadamente entre automóveis e motos.

Dentro das forças em presença, nos automóveis há que contar com João Ramos/Victor Jesus (Toyota Hi-Lux) vencedores da prova no ano passado e que também triunfaram na primeira prova de 2018. O favoritismo também recai sobre nomes como Pedro Ferreira/Hugo Magalhães (Ford Ranger) ou Alejandro Martins/José Marques (Toyota Hi-Lux), enquanto que nas viaturas T2 o favoritismo recai sobre Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu D-Max), que não perdem uma vitória na categoria desde a Baja de Loulé do ano transacto.

Nas motos, António Maio (Yamaha), o campeão em título, tenta chegar à sexta vitória na prova devendo ter maior oposição por parte de Mário Patrão que já venceu no Algarve por quatro vezes.

Entre os quads o favoritismo recai em Arnaldo Martins (Suzuki) vencedor o ano passado por larga margem, enquanto que nos cada vez mais numerosos SSV's há vários nomes a ter em conta, entre eles João Monteiro/Manuel Pereira (Can-Am), João Dias/João Filipe (Polaris), Ruben Faria/Pedro Velosa (Can-Am) ou a dupla espanhola Teo Viñaras/Roberto Viñaras (Yamaha).

As equipas que sobreviverem aos desafios impostos pelos caminhos da Serra do Caldeirão verão a sua consagração na tarde de domingo no Jardim das Comunidades em Almancil.

A Baja de Loulé 2018 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, contando com o alto patrocínio do município de Loulé e da Junta de Freguesia de Almancil e ainda com o apoio dos municípios de S. Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim, e Almodôvar, Algarpneus, Solverde Casinos e Hotéis, Acrimolde e COPS.

 

Por: CAAL