A União das Freguesias de Faro, no seguimento da sua política de proximidade junto dos cidadãos residentes nos pontos mais periféricos do seu território vai começar a partir deste mês a ter um serviço de proximidade designado «Delegação Itinerante da União das Freguesias de Faro».

Este serviço vai funcionar todas as quartas-feiras, no período da tarde e está pensado para servir a população residente nas áreas compreendidas do Rio Seco/Areal Gordo/Torre de Natal e das zonas do Patacão/Braciais/Arneiro/Mata Lobos e Mar e Guerra. Assim, a partir do dia 11 de abril a Delegação Itinerante estará presente entre as 14h e as 17h no Rio Seco, nas instalações da “Associação Recreativa e Cultural do Rio Seco” e no dia 18 estará presente com o mesmo horário no Patacão, na “Sociedade Agrícola e Cultural do Patacão”, intercalando semanalmente em cada um destes locais.

 Esta delegação, para além de prestar informações sobre as atividades da junta, receber sugestões e esclarecer dúvidas, prestará serviços diversos como atestados, registo e licenciamento de Canídeos e Gatídeos, provas de vida, certidões, termos de identidade, autentificação de fotocópias e ajuda no preenchimento do IRS.

Com este serviço, a União das Freguesias de Faro passa a disponibilizar mais uma ferramenta de proximidade junto dos cidadãos, contribuindo deste modo para a coesão social e territorial da freguesia de Faro. De referir que para além da sede, existe a delegação de São Pedro e a delegação da Culatra, a que se junta agora a Delegação Itinerante.

Para Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, este serviço é de crucial importância sobretudo para a franja da população mais idosa e que muitas vezes sente mais dificuldades, quer pela distância, quer pela dificuldade de mobilidade, quer pela dificuldade de acesso a transportes públicos, em deslocar-se à sede da freguesia para ser apoiada e tratar de assuntos diversos.

 

Por: UF Faro