A Câmara Municipal de São Brás aprovou, por unanimidade, uma moção de apelo urgente ao Governo, nomeadamente ao Ministro da Saúde, para o pleno funcionamento do Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, onde alerta para os graves constrangimentos que se continuam a viver ...

... nesta unidade de saúde e para o enorme descontentamento que esta situação provoca ao Município, aos são-brasenses e a todos quantos necessitam com urgência dos serviços de saúde deste centro.

A moção foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal em reunião de Câmara realizada a 20 de março.

Este equipamento, localizado em São Brás de Alportel, iniciou atividade em 2007 com elevados padrões de excelência que se mantiveram até outubro de 2013, altura em que terminou o contrato de parceria público privada de gestão do mesmo.

Desde então, o Centro tem vindo a deparar-se com dificuldades que têm comprometido a sua capacidade de atendimento de utentes, tendo recentemente sido integrado no Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

A moção alerta o Governo que continua a verificar-se um impasse na contratação de novos funcionários e nas condições e autonomia de funcionamento do Centro, para que o mesmo possa laborar plenamente.

Na moção, o Município solicita “uma rápida intervenção por parte do Governo para que seja garantida a necessária autonomia de gestão do centro e que sejam tomadas todas as medidas de modo a garantir o restabelecimento do pleno funcionamento do centro, nas condições de excelência de serviço de saúde, de modo a dar resposta rápida e de qualidade aos doentes”.

 

Por:  CM São Brás de Alportel