O Município de São Brás de Alportel comemora o Dia Internacional do Livro Infantil com a iniciativa «Uma Noite na Biblioteca», integrada num projeto regional, coordenado pela Rede de Bibliotecas do Algarve.

Uma iniciativa dirigida a crianças dos seis aos 12 anos, que vai decorrer na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, este sábado, 7 de abril, entre as 20h30 e as 24h00.

A organização está a preparar uma noite recheada com jogos, animação, leituras e surpresas para as crianças participantes.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas diretamente no balcão da Biblioteca Municipal ou através dos contactos: telf.: 289 840 360 ou biblioteca@cm-sbras.pt.

As inscrições serão validadas de acordo com a ordem de chegada.

O Dia Internacional do Livro Infantil foi instituído em 1967 e é comemorado a 2 de abril, data de nascimento do escritor e poeta dinamarquês de histórias infantis, Hans Christian Andersen.

A efeméride tem como objetivo chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros na e para a infância.

As comemorações desta data são assinaladas no distrito de Faro com a iniciativa “Uma noite na Biblioteca” que está a ser dinamizada pela Rede de Bibliotecas do Algarve.

 

Por: CM de São Brás de Alportel