A candidatura de Lagoa ao programa «7 Maravilhas à Mesa» foi aprovada. O concelho encontra-se assim nomeado e aguarda até dia 7 de abril a avaliação por parte de um painel de especialistas e do Conselho Científico.

Só então se apurará a sua passagem à fase seguinte, a das 49 mesas pré-finalistas, sete representativas da identidade patrimonial gastronómica de cada região do país.

Sardinhas “de boa morte”, papas de milho, lulas cheias, feijão com couve e carnes da salgadeira são as iguarias selecionadas pela autarquia e representadas pelo Restaurante Charneco, a par dos vinhos Marquês dos Vales Branco 2016 e Tinto Grande Escolha 2014 da Quinta Marquês dos Vales, em Estômbar.

“7 Maravilhas à Mesa” é um programa promovido pela sociedade EIPWU, Lda. em estreita ligação com a New 7 Wonders Foundation e conta com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural; Secretaria de Estado do Turismo e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. É desenvolvido em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

 

Por: CM Lagoa