Decorrem até dia 15 de maio as candidaturas para cursos de 1.º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb). Podem concorrer os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico* ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES). O processo é realizado online.

As licenciaturas disponíveis são as seguintes: Ciências do Ambiente; Ciências Sociais; Educação; Engenharia Informática; Estudos Europeus; Gestão. História; Humanidades; Línguas Aplicadas e Matemática e Aplicações.

Relembramos que a UAb está qualificada como instituição europeia de referência no domínio avançado do elearning e da aprendizagem online, dispondo de um Modelo Pedagógico inédito no País.

Em http://portal.uab.pt/landingpages/1ciclo/ poderá ser consultada toda a informação necessária para a candidatura a cursos de 1.º ciclo da UAb. Os interessados poderão, igualmente, solicitar mais informações no Centro Local de Aprendizagem de Silves, através dos telefones 282 440 888 /915676338 ou do email CLA.Silves@uab.pt.

Relembre-se que a Câmara Municipal de Silves assinou um protocolo com a Universidade Aberta para abertura do CLA de Silves, facto que colocou o concelho entre os municípios / regiões pioneiros na criação destas infraestruturas de ensino/formação.

 

Acesso específico

O Acesso Específico destina-se a quem reúna, cumulativamente, uma das condições referidas no ponto 1. e o ponto 2.:

1. Idade

a) Ter, pelo menos, 21 anos no dia 1 de outubro do ano da realização do exame;

Ou

b) Reunir as condições para ser trabalhador-estudante e ter idade compreendida entre os 18 e os 21 anos, fazendo prova de que trabalha há pelo menos dois anos.

2. Ser titular de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.

 

Por: CM Silves