A Câmara Municipal de Vila do Bispo representada pelo seu presidente, Adelino Soares, assinou, hoje, 6 de abril, contratos de patrocínio com os atletas João Lourenço e Carlos Clímaco.

A autarquia vai, assim, financiar os atletas num montante de € 7.500,00 e € 2.000,00 respetivamente, e em contrapartida os desportistas ficam obrigados a inserir o logótipo do município no seu equipamento, bem como, a fazer referência ao apoio nas ações de comunicação com os media.

A assinatura destes documentos tem como objetivo apoiar a participação dos atletas nas modalidades de motocross e Windsurf, respetivamente, no corrente ano. Aquele valor representará um forte contributo na comparticipação das despesas dos respetivos atletas e contribuirá para a melhoria das condições da sua participação nas provas que irão decorrer ao longo do ano.

Este ano, o piloto João Lourenço representa, mais uma vez, a marca francesa Sherco Motorcycles e participará no Campeonato Nacional de Enduro (8 provas), na Baja Portalegre 500 e no International Six Days of Enduro, onde representará a seleção Portuguesa.

Carlos Clímaco durante mais de uma década participou em provas nacionais de Windsurf como não federado e, depois de dois anos de paragem, voltou à competição em 2016, como federado, tendo-se classificado no 5.º lugar do ranking geral do Campeonato Nacional de Slalom, e 1.º na sua categoria Grandmaster (veteranos). Em 2017, participou em duas etapas do Campeonato Nacional, na Praia do Martinhal e na Praia de Alvor, em que obteve o 3.º e 4.º lugar, respetivamente. Participou também na prova de longa distância Defi-Wind, em Gruissan, França.

Em 2018 o atleta pretende participar em três provas do Campeonato Nacional de Slalom Windsurf, numa etapa do Campeonato do Mundo (PWA) a realizar em Viana do Castelo, duas provas em Espanha e uma prova em Gruissan, França, denominada DefiWind.

 

Por: CM Vila do Bispo