Castores com 3 pódios - Tempestade interrompe competição

Na Taça de Portugal de Fundo em Tripulações, que se realizou este domingo, na vila de Melres, concelho de Gondomar, os atletas do KCCA conseguiram 3 pódios com destaque para o ouro alcançado pelas irmãs Maria e Isabella Wilkinson em K2 Iniciados femininos e para a prata conquistada pela mesma dupla, na embarcação K4, em equipa com Iara Bebiano e Ana Gouveia. Grande mérito também para a tripulação de Rúben Luís e Filipe Busel que, em K2 Iniciado, conquistaram a medalha de bronze.

 

TRIPULAÇÕES NO TOP-10

Destaque também para os resultados de top-10 alcançados: o K4 Infantil, constituído por Guilherme Reis / Tomás Vasconcelos / Filipe Busel / Diogo Araújo, terminou no 4º lugar; o K2 Infantil de Guilherme Reis e Tomás Vasconcelos terminou no 5º lugar; o K2 Infantil feminino com Inês Luís e Matilde Cartaxo terminou na 9ª posição.

 

CHOQUE ROUBA MEDALHA

A dupla constituída por Iago Bebiano e Tomás Santos, em K2 Juniores, era uma séria candidata à vitória mas viu-se fora de prova após um choque ter danificado o leme da sua embarcação. O contacto foi provocado pela equipa do Douro Canoa Clube, que alcançaria a medalha de bronze, numa altura em que os Castores seguiam na frente a controlar o grupo da liderança. Os castores viram-se obrigados a ir à margem reparar a sua embarcação e ainda conseguiram terminar a regata na 18ª posição.

 

TEMPESTADE INTERROMPE COMPETIÇÃO

Uma forte tempestade abateu-se sobre o campo de regatas, no rio Douro frente à praia fluvial de Melres, quando faltavam disputar 6 das 40 regatas da Taça de Portugal e obrigou ao cancelamento das restantes regatas. Decisão que se entende e respeita mas que provocou uma forte desilusão aos Castores porque tinha duas equipas com fortes possibilidades de terminar nos lugares do pódio, no K4 Juniores e no K4 Seniores femininos.

Devido à interrupção da prova a Federação decidiu não avançar com a classificação por clubes. O KCCA, mais uma vez, ficaria bem classificado devido à prestação de toda a equipa que alcançou os seguintes resultados:

K2 veteranos A: 11º Nuno Silva e António Luís; K2 Juniores: 12º Gonçalo Bento e Mário Cabede; K4 Cadetes: 13º Tiago Vieira / Isaac Albuquerque / André Soares / Rodrigo Gonçalves; K2 Iniciados femininos: 16ª Iara Bebiano e Leonor Ramos.

Esta participação e resultados não seriam possíveis sem o apoio logístico da Câmara Municipal de Lagoa que tem prestado grande apoio aos clubes locais e disponibilizou um autocarro para a deslocação dos atletas.

 

Por: KCCA