A Comissão Fulbright realizou no dia 5 de abril, a cerimónia de assinatura de dois novos protocolos de cooperação com instituições de ensino superior portuguesas, entre as quais a Universidade do Algarve, para a vinda de professores e investigadores americanos ao abrigo do Programa Fulbright, os Fulbright Awards.

O protocolo que se refere ao Fulbright Award in Open Ocean Ecology com a Universidade do Algarve e o Centro de Ciências do Mar (CCMAR) permite atividades de ensino e investigação na área de Ecologia Marinha (Ecologia do Mar Aberto).

O protocolo que se refere ao Fulbright Award in Law / University of Minho com a Universidade do Minho permite a vinda de Professores Americanos para realizar atividades da lecionação e investigação na área do Direito (Teoria Jurídica e Jurisprudência) na Escola de Direito da Universidade do Minho.

Estiveram presentes na cerimónia, em representação da Comissão Fulbright, João Queiroz, presidente do Conselho Diretivo e a diretora executiva da Comissão, Otília Macedo Reis. A Universidade do Minho fez-se representar por Cristina Dias, vice- presidente da Escola de Direito. Da Universidade do Algarve esteve presente Saúl Neves de Jesus, vice-reitor para a Educação e Cultura, e o do CCMAR Jorge Martins, vogal do Conselho Diretivo.

 

Por: UALg