O Atlético Clube de Albufeira não teve dificuldades para conquistar o campeonato regional de juvenis masculinos da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve.

A equipa Algarvia venceu a equipa Alentejana do Moura, na manhã deste sábado, por 3 sets a 0, com parciais de 25-05, 25-11 e 25-08.

O confronto entre Algarvios e Alentejanos começou com o clube de Albufeira a dominar as ações em campo. Enquanto o moura não conseguia virar, a equipa Algarvia abriu quatro pontos logo no início da partida, mostrando boa regularidade no serviço. O atacante Peres, marcou alguns pontos e não teve bolas paradas pelo bloco Alentejano. Na metade do set, o técnico do clube Alentejano, fez alterações, mas o rendimento da equipa não evoluiu. Mesmo com o Moura adquirindo confiança nos minutos finais do primeiro set, o Atlético conseguiu finalizar o primeiro set em 25 a 05.

A hegemonia Algarvia continuou no segundo set. As equipas até protagonizaram belos lances, em alguns momentos, com o Atlético converter a maioria das jogadas em pontos. Os serviços do Algarvio Hulk colocaram a bola no campo adversário seis vezes seguidas e fizeram a equipa abrir vantagem na metade do set. O técnico Alentejno até tentou aumentar a força do ataque ao trocar os atacantes. Porém, a força da equipa Albufeirense não deu tréguas, e o Atlético venceu mais um parcial, dessa vez por 25 a 11.

O terceiro set começou logo desequilibrado. O Moura voltou com uma postura pouco agressiva e deixou o Atlético disparar no placar. A queda da linha de passe do Moura contribuiu para a larga vantagem do Atlético. O Atlético fechou facilmente o set em 25 a 08.

Com a vitória, o sempre contido Marco Malha, técnico da equipa Algarvia, pôde comemorar o título.

" Conseguimos vencer. Foi um prémio para o esforço e dedicação de todos os atletas envolvidos no projeto. O conjunto mostrou-se organizado, jogando muito bem. Estão todos de parabéns. Agora vamos aproveitar e comemorar." - Disse o treinador Algarvio.

Um outro nome importante na campanha da equipa Algarvia é Jorge Carmo, Presidente do Atlético Clube de Albufeira.

"Estão todos de parabéns. Esta foi mais uma oportunidade de mostrarmos a força do clube. Estamos firmes, chegando às finais, ganhando títulos, ganhamos em Juvenis Femininos no mês passado, agora foram os masculinos. É gratificante fazer parte deste projeto maravilhoso que é o Atlético Clube de Albufeira” - disse Jorge Carmo.

 

Por: Jorge Carmo