A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António dá início, esta segunda-feira, à substituição da cobertura do Mercado Municipal de VRSA, intervenção que visa melhorar a qualidade térmica, acústica e ambiental daquele espaço.

A obra dá seguimento aos trabalhos de requalificação iniciados em janeiro e que estão a transformar o mercado num recinto mais atrativo e com melhores condições para vendedores e clientes.

As medidas integram a substituição da cobertura, a remodelação das bancas de venda e WC (já em curso), a pintura interior e a beneficiação das redes pluviais, proporcionando melhor conforto e conferindo mais atratividade ao equipamento.

A intervenção na cobertura será efetuada em duas fases, de modo a não afetar o funcionamento do mercado. Na primeira etapa, os trabalhos serão exclusivamente concretizados na ala norte e deverão demorar cerca de 30 dias.

Uma vez concluída esta fase, será intervencionada a ala sul, pelo que as bancas de venda atualmente aí localizadas serão transferidas para a metade já concluída.

A requalificação do Mercado Municipal de VRSA representa um investimento global de 345 mil euros + IVA e deverá estar concluída no final de maio.

Corresponde a uma ambição há muito desejada pela população, dando melhores condições a quem compra, a quem vende e a quem visita o concelho.

Por outro lado, tem o objetivo de tornar o mercado mais atrativo e dinâmico, tornando-o não só um ponto de comércio, mas também de lazer e estadia.

 

Por: CM VRSA