O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que, na cidade de Portimão, procedeu à detenção de um suspeito de 38 anos de idade, por ter sido interceptado na posse de plantas de cannabis sativa.

Elementos da Divisão Policial daquela cidade, cerca das 19H00, quando se encontravam numa missão de patrulhamento de rotina, detetaram o detido em circulação apeada que, ao avistá-los, assumiu comportamentos suspeitos, o que motivou a sua abordagem. Na sua posse transportava um saco plástico, que continha 6 plantas de cannabis acopladas em vasos individuais, bem como de 4 cigarros constituídos de folhas desta planta já secas e moídas, o que motivou a sua detenção.

Na sequência desta ação policial, foi realizada uma busca domiciliária à sua residência, verificando-se a existência de uma plantação da mesma tipologia herbácea, acondicionadas num sofisticado sistema de iluminação e ventilação, inferindo-se que o suspeito potencialmente se dedicava ao cultivo deste tipo de estupefaciente.

Neste circunstancialismo, as plantas e materiais relacionados com esta atividade ilícita foram apreendidos, de onde se destaca:

- 52 plantas de plantas de cannabis em diferentes fases de gestação;

- 609,46 gr. de liamba;

- 165 doses de haxixe;

- 24 caixas de diferentes marcas com sementes de cannabis.

Ainda no âmbito da busca domiciliária, foi constituída arguida uma cidadã de 32 anos de idade, que partilhava a residência com o suspeito.

O suspeito detido será previsivelmente presente amanhã no Tribunal de Portimão.

 

Por: PSP