«Mozart. Obras-primas para Sopros II» é o próximo concerto do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve, que acontece esta quinta-feira, dia 12 de abril, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, pelas 21h00.

Nesta ocasião alguns agrupamentos de música de câmara da Orquestra Clássica do Sul apresentam-se em palco para interpretar a obra do reconhecido compositor austríaco.

A “casa dos livros” da capital algarvia abre as portas à música no dia 12 de abril, com um concerto integrado no roteiro da 33.ª edição do FIMA. “Mozart. Obras-primas para Sopros II” é um convite lançado ao público para conhecer quatro obras camarísticas mais importantes escritas por Wolfgang Amadeus Mozart.

Ao palco subirão dois quartetos, um dueto e um quinteto para interpretar, respetivamente, “Quarteto com Flauta n.º 1 em Ré maior, K. 285”, “Quarteto com Oboé em Fá Maior, K. 370”, “Sonata para Fagote e Violoncelo em Si bemol Maior, K. 292” e o “Quinteto com Trompa em Mi bemol Maior, K. 407“.

O concerto “Mozart. Obras-primas para Sopros II”, tem lugar na próxima quinta-feira, dia 12 de abril, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, pelas 21h00 e os bilhetes podem ser adquiridos no local, no dia do evento a partir das 20h00, ou através da ligação: www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/58921-fima_mozart_obras_primas_para_sopros_ii-biblioteca_mun_faro/

 

Por: OCS