«Silves: Da Serra ao Mar» é o nome da Mesa com a qual a autarquia silvense se candidatou ao concurso «7 Maravilhas à Mesa» e que veio agora ser reconhecida como uma das 49 pré-finalistas do evento.

O ensopado de Javali e a Feijoada de Buzinas, são os pratos que, atravessando o território silvense desde a serra ao litoral - complementados com os sabores do barrocal, onde o aroma dos citrinos se destaca - são o ponto forte desta Mesa regada com a frescura dos Vinhos de Silves. 

A escolha reuniu o consenso de um Painel de 77 Especialistas e do Conselho Científico, que escolheram o melhor da gastronomia (pratos de carne, peixe e produtos endógenos), vinhos e azeites e roteiros turísticos de cada região do país.

Neste concurso segue-se, agora, a fase de promoção e divulgação das 49 Mesas que culminará numa das 7 Galas Pré-Finalistas que irão ter lugar entre 22 de julho e 2 de setembro. Nestas galas serão eleitas pelo público duas Mesas, que passam à fase de Finalistas e que terão presença na Gala Final de 16 setembro.

7 Maravilhas à Mesa é um projeto com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, desenvolvido em parceria com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Os 7 Patrimónios da Mesa "Silves: Da Serra ao Mar" poderão ser conhecidos em detalhe em http://7maravilhas.pt/portfolio-items/mesa-silves-da-serra-ao-mar/?portfolioCats=94

 

Por: CM Silves