Sexta, 21 de Setembro de 2018 |
Lagoa promove «Mãos na Arte»: incluir para fruir

09:50 - 16/04/2018     110 visualizações LAGOA
Imprimir
Realiza-se no próximo dia 17 de abril a segunda oficina do projeto «Mãos na Arte», uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lagoa e que tem como principal objetivo promover e desenvolver competências pessoais, sociais e pedagógicas em crianças integradas na educação especial da rede de ensino pública do concelho.

O projeto teve início no passado dia 10 com alunos do Agrupamento de Escolas Rio Arade. Uma equipa composta pelo artista plástico que coordena a Escola de Artes, a técnica de Psicologia e os professores de Educação Especial do Agrupamento colaboraram na realização desta oficina onde os alunos tiveram oportunidade de trabalhar o barro, construindo peças ao sabor da sua imaginação e criatividade.

A próxima oficina destina-se aos alunos do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira e terá lugar na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues.

Ao apostar num projeto educativo diferenciador e de continuidade, o município pretende garantir a todos os habitantes o direito à igualdade de oportunidades, na formação, entretenimento e desenvolvimento pessoal, como uma extensão do direito fundamental de todos à educação. Lagoa dá assim cunho à inclusão no âmbito do primeiro princípio da Carta de Compromisso subscrita aquando da adesão à Rede Territorial de Cidades Educadoras.

 

Por: CM Lagoa

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos