Uma nova Médica de Medicina Geral e Familiar reforçou esta semana a equipa de cuidados saúde primários no Centro de Saúde de Portimão.

A médica, contratada no âmbito do procedimento concursal para o recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar — carreira especial médica em estabelecimentos de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde aberto pelo Aviso n.º 3023-A/2018 de 6 de março, foi recebida esta quinta-feira, 19 de abril de 2018, pelo Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, para formalizar a celebração de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com a ARS Algarve e vai integrar a equipa da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Portimão do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Barlavento.

De referir que das cinco vagas atribuídas ao Algarve neste concurso, quatro foram preenchidas, sendo que três das médicas já iniciaram funções no passado dia 2 abril nos concelhos de Silves, Lagoa e Albufeira.

A integração destas quatro novas profissionais no SNS do Algarve vai permitir atribuir médico de família a cerca de mais 7.000 mil utentes.

 

Por: ARS Algarve