Espetáculo vai estar em cena no Mercado da Ribeira em Tavira, domingo 22 de Abril às 18h00, com sessão falada em português e legendada em inglês,

- Teatro, música, dança e gastronomia compõem o ‘Cataplay’ onde a cataplana é a estrela da companhia

 

O espetáculo Cataplay vai estar pela primeira vez em cena na cidade de Tavira, no âmbito da digressão que está a realizar em vários concelhos do Algarve, no Mercado da Ribeira este domingo dia 22 de Abril às 18h00, com uma sessão falada em português e legendada em inglês.

O Cataplay não é apenas uma peça de teatro, mas um espetáculo que conjuga diferentes artes, como a música, a dança ou o movimento. A gastronomia surge no final da apresentação, com a degustação de uma receita de cataplana, confecionada pela equipa da Tertúlia Algarvia, acompanhada por vinhos produzidos na região.

Em palco, estão os atores Tânia Silva e Mário Spencer, que interpretam as duas personagens em conflito - a Cozinheira Marafada e o Afamado Al-Chef – discutem entre si receitas da vida e da sociedade, ao mesmo tempo que revelam os segredos da cataplana.

«A vida também é cozinhada e a cataplana surge, nesta peça, como um objeto mágico ou um caldeirão de feitiços onde se cozinha a vida e o futuro porque, tal como cozinhar, ‘cataplanar’ é um ato de amor», complementa Joana Guita, a autora do texto.  

Depois da estreia em dezembro, em Faro, na Tertúlia Algarvia, a entidade promotora, o espetáculo continua em digressão pelo Algarve, com apresentações em vários concelhos da região, tanto em teatros como em espaços menos convencionais.

Os bilhetes para adultos, que incluem a experiência gastronómica, têm um custo de 10€. As crianças têm desconto, bem como os bilhetes para famílias e grupos.

 

Por: Cataplay