No dia 27 de abril, às 22h00, sobe ao palco do IPDJ, em Faro, a peça de teatro «Um Capuchinho Vermelho do Século XXI», pela turma PAE 1B da Escola Secundária Tomás Cabreira, com encenação de Rosa Vieira Guedes.

O Grupo de Artes do Espetáculo da Escola Secundária Tomás Cabreira, decidiu este ano letivo, trabalhar mitos e lendas. A escolha na turma PAE 1 B recaiu sobre a história do Capuchinho Vermelho. No entanto uma pergunta surgiu: “Como apresentar a história que todos conhecemos, no século XXI? Fará sentido apresentá-la tal como a ouvimos contar? Tentámos então investigar sobre como poderiam ser as principais personagens no mundo contemporâneo, em que a imagem, os médios e os comportamentos feminino e masculino alteraram as formas de relacionamento e as próprias identidades.”

O resultado é este trabalho que foi escrito a várias mãos, é uma critica de forma bem disposta a estereótipos de género: "Um Capuchinho Vermelho do Século XXI" a que todos podem assistir no Auditório da Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro, no próximo dia 27 de abril a partir das 22h00.

 

Por: IPDJ