No âmbito da 4ª edição do Festival «Encontros do DeVIR», o Cine-Teatro Louletano vai receber no dia 28 de abril, pelas 21h30, dois espetáculos multidisciplinares de prestigiadas companhias estrangeiras: «Attraction» (Compagnie Kham), diretamente de França, e «Fiend» (Casson & Friends), do Reino Unido.

“Attraction” cruza as artes tradicionais do Sudoeste Asiático (dança, música, máscaras), o trabalho nos arrozais, com as técnicas do hip-hop e da dança contemporânea e imagens gráficas geradas em tempo real pelas novas tecnologias. É uma história, um jogo de equilíbrio entre o coreógrafo e o artista digital, entre o movimento e as artes visuais, entre o natural e o urbano, entre a tradição e a contemporaneidade. Esta criação propõe uma viagem por uma atmosfera onírica, que assenta numa pesquisa pessoal pelas origens, pelas forças que regem o universo e pelas atrações que comandam os nossos destinos.

“Fiend” é uma performance na qual o peformer interage com projeção de vídeo em tempo real. Parte da obra “l'après midi d'un faune” de Nijinsky, explorando questões relacionadas com a conexão, o modo como vemos e como somos vistos. Este trabalho resulta de uma primeira colaboração entre Tim Casson e Tom Butterworth (técnico de imagem) e utiliza a imagem em tempo real de uma forma inovadora, para revelar um mundo mágico no qual o performer é multiplicado. As suas ações são deslocadas no tempo e apresentadas em novos contextos. Fiend é um personagem muito humano, que procura conexões no seu mundo virtual.

O espetáculo tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis, dirigindo-se a maiores de 12 anos e com uma duração aproximada de 60 minutos.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano – ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

 

Por: CM Loulé