A IKEA pede aos clientes que tenham comprado a placa ELDSLÅGA antes de 1 de janeiro de 2018, que contactem o Serviço de Apoio ao Cliente (800 20 30 20) para agendamento de uma visita técnica de reparação. Este serviço é gratuito.

Esta é uma medida de precaução, depois de ter sido identificado um lapso no processo de fabrico: foi instalado um injetor inadequado num dos bicos da placa, que resulta na emissão de níveis de Monóxido de Carbono (CO) acima dos requisitos da União Europeia (UE).

Os clientes que adquiriram a placa ELDSLÅGA antes de 1 de janeiro de 2018 devem suspender a utilização do bico do canto superior direito, até à realização do serviço técnico de reparação. A utilização dos restantes bicos é segura.

Para agendar a reparação técnica, pedimos aos clientes que tenham comprado este produto que entrem em contacto com o Centro de Apoio ao Cliente da IKEA, através do número 800 20 30 20. Não é necessária a apresentação de talão de compra.

A IKEA não tem informação sobre incidentes associados a esta situação e a investigação, conduzida por entidades independentes, demonstra que o risco de efeitos para a saúde é reduzido e que não existe risco elevado de incêndio ou explosão.

A segurança é uma prioridade para a IKEA, pelo que todos os nossos produtos cumprem a legislação e normas de segurança aplicáveis nos mercados onde são vendidos.

A IKEA pede desculpa por qualquer incómodo causado e agradece a compreensão de todos os clientes.

Para mais informação por favor visite www.IKEA.pt  ou contacte a Linha de Apoio ao Cliente: 800 20 30 20

 

Por: Atrevia