O FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve apresenta, no próximo dia 11 de maio, pelas 21h00, no Cine-Teatro Louletano, um concerto intitulado «Mendelssohn!», com a prestigiada Orquestra Filarmonia das Beiras.

O concerto, dirigido pelo conceituado maestro Ernest Schelle, natural da Alemanha, tendo como solista convidado Vladimir Tolpygo (violino), será inteiramente dedicado à obra de Mendelssohn. O público poderá ainda escutar duas obras-primas sobejamente conhecidas, que foram inspiradas pela viagem do compositor à Escócia – “As Grutas de Fingal” e a Sinfonia n.º 3 ”Escocesa”.

“Os Sons do Destino” inauguraram, em Loulé, no Cine-Teatro, a 2 de março último, o Festival Internacional de Música do Algarve, uma organização da Orquestra Clássica do Sul, que pretende através deste evento, divulgar o trabalho desenvolvido por diferentes instituições artísticas.

Este espetáculo tem a duração de 80 minutos com um custo associado por espetador de 12 euros, sem descontos aplicáveis.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou online através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt

 

Por: CML/GAP /RP