A Galeria Municipal de São Brás de Alportel inaugurou esta quinta-feira, 3 de maio, a exposição «Pizza Box Art», da Associação de Designers do Sul, que dá forma à edição de 2018 da iniciativa «Arte Jovem».

Uma exposição curiosa, construída de forma espontânea n’Os Encontros Criativos que a associação promove regularmente, reunindo nesta mostra de originais trabalhos alguns dos melhores ilustradores do Algarve.

Ao longo de um ano, os artistas olharam para as caixas de pizza que sobravam destes convívios e foram dando asas à criatividade para dar corpo às várias peças de arte agora em exposição na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.

Os princípios do convívio, da comunidade, da criatividade e da ecologia estão no centro deste projeto que transmite uma mensagem positiva, diversificada e transformadora da própria comunidade.

A exposição vai estar patente até 30 de maio, dia em que a Associação de Designers do Sul convida a uma “Noite Criativa” aberta ao público na Galeria Municipal, entre as 19h00 e as 22h00, onde os visitantes podem conhecer os ilustradores, assistir à realização de novas obras de arte ou até aceitar o desafio de ilustrar a sua própria caixa de pizza!

Os visitantes, de todas as idades, são convidados a participar e a desenhar uma caixa de pizza e entrar neste convívio criativo.

Uma iniciativa em que será possível perceber como a arte pode nascer em qualquer lugar e com recurso aos mais variados materiais.

 

Por: CM São Brás de Alportel