Os alunos da Escola Secundária de Loulé, Francisco Rodrigues, Ruben Ferreira e Vasco Raminhos, do Curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, venceram a edição de 2018 do concurso de programação Topas Sul, realizado no Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, em Gambelas.

O concurso realizado no dia 11 de maio em simultâneo em Faro, Lisboa e Porto, contou com a presença de 63 equipas de 36 escolas secundárias. No Algarve participaram 9 equipas de quatro escolas, em Lisboa participaram 22 equipas de 14 escolas e no Porto, 32 equipas, oriundas de 18 escolas. Todos os alunos tentaram resolver, durante 4 horas, os mesmos 7 desafios.
Os alunos da Escola Secundária de Loulé, acompanhados pelo professor Duarte Duarte, conseguiram alcançar o primeiro lugar, uma vez que foram a única equipa do Algarve a resolver os 7 desafios propostos durante as 4 horas do concurso. No Porto, houve 3 outras equipas a encontrar solução para todos os desafios e em Lisboa, nenhuma equipa conseguiu resolver os 7 exercícios.

 

Por: Duarte Duarte