O Campeonato Nacional de Futevolei, na Praia de Carvoeiro, e a Final do Campeonato Nacional de Veteranos em Andebol são dois pontos altos dos muitos momentos desportivos que o município de Lagoa recebe e promove durante os próximos dois meses do ano. Muito desporto, portanto, e para todos os gostos!

Os meses de junho e julho no concelho de Lagoa serão repletos de ação e eventos desportivos. No dia 2, pelas 09h30, o Cais do Calhau, na Mexilhoeira da Carregação, será palco das Olimpíadas Jovem em Canoagem. A iniciativa, promovida pelo município, pretende atrair jovens para a modalidade.

Em Carvoeiro, e no mesmo dia, terá início o Campeonato Nacional de Futevolei. A iniciativa prolonga-se, no recinto da praia até dia 3. Na localidade do artesanato por excelência do concelho decorrerá, a 3, a Marcha-Corrida de Porches, uma iniciativa promovida pelo setor do Desporto do município e que é aberto a toda a população.

Já em Lagoa, e durante 3 dias (4-6 junho), o Pavilhão Desportivo Municipal “Jacinto Correia” receberá os alunos das escolas do 1º Ciclo e Pré-escolar do concelho no Encontro Escola Ativa. Este local será também palco de dois outros eventos, um a ter lugar no dia 20 (Festa de encerramento da época - Programa Ginástica Sénior) e a Final do Campeonato Nacional de Veteranos em Andebol, entre 23 e 24 de junho. Após os apuramentos regionais, os vencedores deslocam-se a Lagoa para disputar entre si o título nacional.

Nos dias 9, 10, 16 e 17 decorrerá o Torneio de Futebol do Grupo Desportivo de Lagoa, que contará com a participação de várias equipas de todos os escalões de formação, oriundos de todo o Algarve e de outras regiões do país. E, entre os dias 22 e 24, já depois do arranque oficial do calendário de Verão, terá lugar, no Estádio da Bela Vista, no Parchal, mais um Torneio de Veteranos Concelhio em Futebol de 7.

Com o final de mais um ano escolar chegam os programas de ocupação de tempos livres: as Férias Desportivas de Verão, a Animação Desportiva de Verão, na Praia Grande (Ferragudo) e a Animação Desportiva nas Fontes de Estômbar. Este é um programa dirigido a crianças e jovens do concelho, terá início a 25 de junho e encerrará a 17 de agosto.

Para os mais aguerridos do desporto associado à dança, oportunidade para praticar, no Auditório de Carvoeiro, a 29, com uma aula de Fit Zumba Viva+. Se, por outro lado, as preferências se prenderem mais com a prática de caminhada, nos dias 5, 12, 19 e 26 de julho poderá reunir-se e fazer uma das já habituais Caminhadas/Corridas ao luar (uma atividade por semana em todas as localidades do concelho).

O mês de julho encerrará, a 29, com o Passeio de BTT - Rota da Sardinha, onde se aguarda a presença de 500 participantes oriundos de vários locais do país.

 

Por: CM Lagoa