O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Silves, ontem, dia 16 de maio, deteve dois homens de 27 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, e apreendeu 15 quilos de haxixe.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes a cargo do DIAP de Faro, foi desencadeada uma operação policial nos concelhos de Lagoa e de Portimão, dando-se cumprimento a treze mandados de busca, dos quais onze mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca a veículos, resultando na detenção de dois suspeitos, sendo apreendidas:

·         Mais de 31 mil doses de haxixe;

·         51 doses de cocaína;

·         Dois veículos;

·         Mais de 5 mil euros de numerário;

·         Um bastão extensível;

·         16 telemóveis;

·         Diverso material eletrónico;

Da ação resultou ainda a identificação de quatro homens, com idades compreendidas entre os 28 e 45 anos. Um dos detidos será presente hoje, dia 17 de maio, ao Tribunal Judicial de Faro.

A operação empenhou 104 militares das diversas valências da Guarda, nomeadamente, Dispositivo Territorial, Investigação Criminal, Destacamento de Intervenção e Unidade de Intervenção e contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

O material apreendido estará exposto para recolha de imagens nas instalações do Posto Territorial de Lagoa (Rua Francisco M. Veloso - Lagoa), a partir das 10:30 horas do dia de hoje, estando disponível capitão Fernandes, Comandante do Destacamento Territorial de Silves, para efeitos de reportagem e eventuais esclarecimentos, através do número 961 193 087.

 

Por: GNR Faro