Encontram-se abertas até 1 de junho as inscrições para o Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Olhão.

A iniciativa aplica-se aos munícipes e respetivos agregados familiares residentes no concelho de Olhão que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma habitação, mediante a atribuição de uma subvenção mensal.

O Município tem levado a cabo ao longo dos últimos anos um investimento significativo na promoção de habitação social no concelho.

Apesar dos mais de 700 fogos de habitação social que possui, a autarquia está consciente de que estes visam dar resposta às situações mais graves, excluindo uma parte das famílias que, apesar de não vivenciarem uma situação de carência económica e habitacional extrema, continuam a deparar-se com dificuldades no que diz respeito ao orçamento para a habitação.

Neste âmbito, o Município de Olhão considerou necessário voltar a intervir em matéria de políticas habitacionais complementares, nomeadamente no apoio ao arrendamento habitacional.

Os interessados podem apresentar as candidaturas até 1 de junho diretamente no Balcão Único, ou através de carta registada com aviso de receção.

O regulamento e o requerimento podem ser consultados aqui: http://www.cm-olhao.pt/areasatuacao/coesao-social/apoio-ao-arrendamento.

 

Por: CM Olhão