O Complexo das Piscinas Municipais de Silves (CPMS) assinala, de 21 de maio a 8 de junho, o seu 15º aniversário, dinamizando um programa de atividades que incluem desde a apresentação de novas modalidades até à recolha de brinquedos para fins socio-caritativos.

O programa inicia-se de 21 a 25 de maio, com a “Semana Summer Fest – Open Day Fitness”, que consistirá num dia aberto de atividades a todos aqueles que quiserem participar (utentes não inscritos nas aulas de fitness). Propostas de aulas de grupo de Fitness Aquático e Terrestre (Hidro Sénior, Hidro Ginástica, Hidro Deep, Hidro Bike e Hidro Dance, Treino Funcional, Zumba Gold, Dance Mix, Treino Postural, Workout, Pump, HIIT, 3B+ABS, Localizada, Yoga e Mind & Body) são o desafio, com o objetivo de promover a prática da atividade física, a socialização e o bem-estar de todos os participantes. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia junto da receção do CPMS.

Uma recolha de brinquedos e livros infantis terá lugar de 28 de maio a 2 de junho, entre as 07h30 e as 21h30. Destinam-se a crianças carenciadas, identificadas pelos nossos serviços de Ação Social.

No dia 28 de maio, assinalando-se o Dia Mundial do Brincar, o Município de Silves, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ) e o Zoomarine levará as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, bem como um grupo de seniores que frequentam os Polos de Educação ao Longo da Vida gratuitamente ao Zoomarine. Neste mesmo dia irá realizar-se um workshop de “Parkour em Familia”, no skate park junto ao CPMS, as inscrições terão de ser realizadas previamente na receção do CPMS.

3º Aquatlo de Silves é o destaque do dia 30 de maio. As provas/demonstrações desta modalidade acontecerão entre as 17h00 e as 19h00.

O dia 1 de junho será um dia cheio, com a presença de insufláveis no espaço exterior do CPMS (dado que se assinala o Dia Mundial da Criança e o 15º aniversário do CPMS), entre as 17h00 e as 19h30, sendo esta ação dinamizada pelo serviço Fora d’Água.

Entre as 17h45 e as 18h15 far-se-á o corte do bolo de aniversário seguindo-se, até às 19h00, a apresentação da nova modalidade, AquaFow.

O Festival da Escola de Natação (10h00-12h00) e o Torneio de Escolas de Natação (14h00-17h00) são os destaques do dia 2 de junho.

O programa encerrará com o Festival PAMA’s - 1º Ciclo, que terá lugar de 5 a 8 de junho, entre as 10h30 e as 11h30.+ info: desporto@cm-silves.pt | Telf. 282 440 270 

 

Por: CM Silves