Para quem aprecia caminhar ou correr ao ar livre, já pode seguir os percursos pedestres de Paderne e o de Ligação de Albufeira à Via Algarvia através de aplicações informáticas, modelos IOS e Android. Basta aceder, descarregar a aplicação e gozar na plenitude alguns dos mais interessantes caminhos que a Natureza oferece.

Conhecer com propriedade os percursos pedestres de Paderne e o da Via Algarviana que liga Albufeira a Alte, numa extensão de 29,3 km, pode ser uma dos grandes desafios para os tempos livres, com aposta ganha no conhecimento em matéria de biologia, fauna, flora, geografia e todas as áreas que digam respeito à Natureza.

Por ação do Município de Albufeira, os interessados podem, a partir de agora, ter acesso livre a estes percursos, seja para conhecer ou para os apreciar fisicamente, em passo contemplativo ou de corrida.

Para quem usa computador, pode aceder a esta informação através dos seguintes “links”:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.iclio.floema.albufeira    

ou https://itunes.apple.com/pt/app/percursos-pedestres-albufeira/id1353120040?mt=8

Os que desejem “descarregar” nos telemóveis ou tablets esta informação basta entrarem nas respectivas Stores (Android ou IOS) e procurar com as palavras chave: Percursos Pedestres de Albufeira.

Refira-se que o percurso que se liga à Via Algarviana, começa no Posto de Turismo de Albufeira, passa pela Estação de caminho-de-ferro de Ferreiras e segue até à aldeia de Centieira (próxima da antiga empresa Faceal), cruzando-se aí com os três percursos existentes em Paderne: o do Castelo, o do Cerro Grande e o do Cerro de São Vicente.

A partir de agora, todos ficam a conhecer bem melhor as diversas maravilhas que o Município oferece a quem vive ou visita Albufeira.

 

Por: CM Albufeira