As férias parecem ter chegado mais cedo para 350 alunos das escolas de ensino básico e secundário de Lagos que, no dia 25 de maio, se juntam na Meia Praia para uma manhã especial em torno do mar e desporto, organizada pelo Centro de Formação Desportiva e Surf do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, com o apoio da Lufinha Sports Events e da Autarquia de Lagos.

Stand-up paddle, skimming ou surf, voleibol, râguebi, kick ball e slack-line são apenas algumas das atividades disponíveis para estas centenas de estudantes algarvios.

Estimular crianças e jovens para a prática desportiva é o principal objetivo desta iniciativa. Em destaque estarão ainda momentos como o workshop de stand up paddle que contará com a presença do Selecionador Nacional e alguns atletas membros da equipa nacional, e uma aula de surf adaptado para os alunos com necessidades educativas especiais.

Reforçar a importância da educação para o ambiente e vida marinha é também um dos focos desta iniciativa que integra workshops de sensibilização ambiental e conta com o apoio do Centro de Ciência Viva de Lagos, ZooMarine e da PlasticSunDays.

Esta ação decorre no âmbito da 3ª edição do evento WaterKings, que vai acontecer nos dias 26 e 27 de Maio, na Meia Praia em Lagos, e que se destaca por ser um desafio único e pioneiro a nível mundial que testa a resistência, o “know-how” e o trabalho em equipa dos aventureiros participantes.

Francisco Lufinha, atual detentor do record mundial da maior viagem de kitesurf sem paragens, é o mentor desta prova que consiste numa combinação entre as modalidades de kitesurf, windsurf, vela e stand up paddle. 

 

Por: LPM