Todos os anos, o Município de Albufeira comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com um concerto no Largo dos Paços do Concelho.

O fado é o género musical de eleição, por ser tipicamente português e simbolizar o nosso povo. Este ano, não será exceção e a fadista convidada a animar o serão do dia 10 de junho, é Carminho, uma das vozes mais conceituadas do fado, que vem apresentar a Albufeira o seu mais recente álbum "Carminho Canta Tom Jobim”. Para assistir às 21h30, em frente ao edifício da Câmara Municipal, com entrada livre.

No dia 10 de junho comemora-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. O feriado nacional assinala o dia da morte de Luís Vaz de Camões, em 1580, poeta e autor d’Os Lusíadas, uma das obras mais importantes  da literatura portuguesa, que celebra os feitos marítimos e guerreiros de Portugal.

A data é assinalada por todo e país, e, em Albufeira, o fado sai à rua para relembrar a canção da alma portuguesa, que canta a saudade, o destino, o amor e as agruras do dia-a-dia do nosso povo.

Pelas 21h30, Carminho sobe ao palco do Largo dos Paços do Concelho, em frente ao edifício da Câmara Municipal, para protagonizar um concerto intimista e emotivo, que resulta do lançamento do seu último trabalho “Carminho canta Tom Jobim”, disco de platina.

Carminho, que nasceu no meio das guitarras e do fado, é hoje uma voz aclamada, nacional e internacionalmente, com três álbuns multiplatinados - “Fado”, “Alma” e “Canto” – que são referências incontornáveis da música. Com sucessos de vendas em Espanha, na Escandinávia ou no Brasil, as suas digressões têm passado pelas mais prestigiadas salas da Europa e do Mundo. A sua relação com o Brasil tem estreitado nos últimos anos, o que deu origem ao seu último disco,  uma homenagem ao músico brasileiro Tom Jobim, e conta com duetos com Marisa Monte e Chico Buarque.

O concerto tem entrada livre. Contamos com a sua presença!

 

Por: CM Albufeira