No próximo dia 29 de maio, pelas 18h30, o Roadshow GovTech irá passar pela Startup Portimão, numa sessão de esclarecimento com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca que apresentará esta iniciativa do Governo junto das empresas incubadas e a todos os empreendedores interessados, desafiando-os para os objetivos do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

O  GovTech é uma iniciativa do Governo que tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores criados e desenvolvidos por startups que se adequem à solução de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, numa resposta nacional aos desafios que se colocam por cá e no mundo.

O Prémio é de 30 mil euros para cada um dos três projetos vencedores que terão ainda direito a um protocolo de colaboração com o Estado para desenvolver e testar o produto ou serviço, espaço numa incubadora nacional, apoio à internacionalização e 2 bilhetes Alpha para o Websummit, com a possibilidade de expor o produto ou serviço durante um dia no evento.

As candidaturas poderão ser submetidas até dia 8 de junho, decorrendo posteriormente, entre 25 de junho e 15 de setembro, a fase de votação, onde serão selecionados, pelo júri e pelo público, 6 protótipos finalistas. Tudo isto poderá ser feito em https://govtech.gov.pt/  através de uma infraestrutura de blockchain, com a moeda virtual "GovTech", e após a criação de uma conta no respetivo site, utilizando a Chave Móvel Digital.

 

A sessão de esclarecimento GovTech tem inscrição em :

https://www.facebook.com/events/163868677626812/

 

Por: CM Portimão