O PSD de Portimão, em articulação com o deputado algarvio Cristóvão Norte, realizou na noite da passada segunda-feira, dia 28 de Maio, uma audição pública sobre o novo regime do Alojamento Local que trouxe mais de centena e meia de portimonenses ao auditório do Museu de Portimão.

Com uma sala repleta de munícipes ligados a esta atividade, no 5º Concelho do País com maior número de registos no Alojamento Local, rondando os 3.500 registos, foram várias as sugestões e questões deixadas aos oradores como contributos para as propostas do PSD.

O objetivo desta sessão, segundo o Deputado social-democrata Cristóvão Norte e reiterado pelo Presidente do PSD de Portimão, Carlos Gouveia Martins, é “ouvir a população para depois elaborar uma proposta sobre o tema”, reiterando ambos as divergências sobre as propostas já conhecidas e apresentadas por outros partidos políticos.

O Deputado Cristóvão Norte referiu ainda que, a serem aprovadas, as propostas de PS, PCP ou Bloco de Esquerda representam um sério risco de se acabar com “70, 80 ou 90% do mercado do Alojamento Local”.

Carlos Gouveia Martins afirmou a vontade do PSD de Portimão em continuar a auscultar os muitos portimonenses que apostaram no Alojamento Local e que, dessa forma, contribuem também neste Concelho para a recuperação de emprego e crescimento da economia local e regional.

O PSD de Portimão assume que esta iniciativa não será solta no tempo e que terá uma continuidade de sessões para a apresentação das propostas que os eleitos do PSD levarão à Assembleia da República, assim como salienta o seu Presidente da Concelhia que “mesmo que o executivo socialista de Portimão se exclua deste debate, os portimonenses já se aperceberam que o PSD quer estar próximo e ouvir todos”.

 

Por: PSD Portimão