Sexta, 22 de Junho de 2018 |
Bancos Alimentares recolhem 1.602 toneladas de alimentos em dois dias de campanha

17:45 - 04/06/2018     93 visualizações NACIONAL
Imprimir
42 mil voluntários em 2.000 lojas | 400.000 pessoas carenciadas apoiadas em parceria com 2.600 Instituições de Solidariedade Social em todo o país | Até 10 de Junho: campanha «Ajuda Vale» e site de doações online

Os Bancos Alimentares Contra a Fome angariaram este fim-de-semana perto de 1.602 toneladas de alimentos numa campanha de recolha que mobilizou milhares de voluntários em todo o país.

“As minhas palavras são de agradecimento a todos quantos participaram. Nunca nos cansamos de sublinhar, com grande reconhecimento, a generosidade reiterada dos portugueses, tanto os que doam alimentos, como os voluntários que ajudam na organização. Ao fim de quase trinta anos, eles continuam a acreditar nesta ideia, contribuindo com a sua ajuda individual para dar uma grande ajuda coletiva aos mais de 400 mil dos seus concidadãos que se confrontam ainda com carências alimentares”, afirmou Isabel Jonet, Presidente da Federação dos Bancos Alimentares.

Os números representam um decréscimo de 243 toneladas em relação à campanha de maio do ano anterior, explicado sobretudo pelo fim-de-semana de ponte, que levou muitas pessoas para longe dos seus locais habituais de residência e alterou assim o seu perfil habitual de consumo.

O volume excecional de alimentos recolhidos começará a ser distribuído já a partir da próxima semana, contribuindo assim para ajudar a suprir as necessidades alimentares de cerca de 400 mil pessoas, apoiadas por 2.600 instituições, quer através de cabazes de alimentos, quer através de refeições confecionadas servidas em lares, creches, apoio domiciliário, cantinas sociais, etc..

Os alimentos mais doados na campanha foram, como habitualmente, os produtos não perecíveis (leite, arroz, azeite, massas, açúcar, enlatados) representando aqui também uma adesão à ideia promovida pelo Banco Alimentar de partilha.

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos