O Movimento de Cidadania dos Utentes da Estrada Nacional 125 (EN125) – Sotavento organiza, no próximo dia 10 de junho, pelas 10h00, um protesto contra o «estado deplorável» da via.

Com ponto de partida da rotunda de Cacela, será organizada uma marcha, a pé ou de bicicleta, até ao entroncamento da Retur, numa distância de 5km. A organização apela à mobilização de todos, para que se juntem a este protesto com uma camisola preta.

A petição “Pela dignidade e segurança na EN 125 – obras de requalificação imediata no troço entre Olhão nascente e Vila Real de Santo António” foi subscrita por mais de 7.000 pessoas e entregue pelo Movimento no parlamento.

A Infraestruturas de Portugal (IP) já iniciou um conjunto de intervenções de emergência, que este Movimento considera superficiais e de última hora, não sendo a requalificação desejada, há muitos anos, da EN125, no troço Olhão - Vila Real de St. António, abandonado e esquecido pelo poder central.

Esta iniciativa, bem como o Movimento de Cidadania dos Utentes da Estrada Nacional 125 (EN125) – Sotavento, conta com a parceria e apoio dos municípios de Castro Marim e Vila Real de St. António.

 

Por: CM Castro Marim