Artistas e coletivos de arte urbana vão desenhar murais em postos de abastecimento Galp de Lisboa, Coimbra, Matosinhos, Odivelas, Espinho e Algarve, Salvador Sobral, José Avillez, Frederico Morais e Maria Clara são as personalidades da campanha «Leva Portugal a Peito» retratadas a partir de hoje em Faro

A convocatória da Galp para “Levar Portugal a Peito” vai chegar hoje ao Algarve pela mão de vários street artists portugueses. Skran, Observ, Eko, André “Trafic” Silva, Goya, Third, Colectivo Rua e Zka Team são alguns dos artistas e coletivos de arte urbana que aceitaram o desafio da Galp para darem forma a um conjunto de murais que enaltecem o sucesso que os portugueses conseguem ter um pouco por todo o mundo, nas mais variadas áreas.

Os murais – que estarão espalhados em postos de abastecimento Galp por todo o país –  serão compostos por retratos de quatro das personalidade que deram corpo à campanha “Leva Portugal a Peito”, lançada em maio para assinalar o apoio da Galp à seleção nacional e aos portugueses em geral: o músico Salvador Sobral, o chef José Avillez, o surfista Frederico Morais e a modelo Maria Clara.

O arranque da iniciativa ocorreu no passado fim-de-semana, em Lisboa e Coimbra, e irá prosseguir nos próximos dias em postos de abastecimento Galp em Matosinhos, Odivelas e Espinho. Esta quinta-feira, 7 de junho, começa a ser desenhado o mural num posto Galp da Estrada Nacional 125, perto de Faro, no Algarve.

O mural de Lisboa, em Telheiras, teve como autores Skran e a Zka Team, e o de Coimbra, em Adémia, foi assinado pelos street artists Observ e Eko.  Até 15 de junho – o dia em que Portugal iniciará a sua participação na competição, frente à Espanha – os murais começarão a ganhar forma no Algarve, entre 7 e 9 de junho (Skran e Zka Team), Matosinhos, entre 10 e 12 de junho (Third e Colectivo Rua), Odivelas, entre 11 e 14 de junho (Observ, Eko e Goya) e Espinho, entre 12 e 15 de junho (Third e Colectivo Rua).

 

Localização dos postos:

Algarve: Posto Galp – Estrada Nacional 125, km 98,4  8500-511 Faro

Odivelas: Posto Galp - Calçada de Carriche - Sentido Lisboa-Odivelas

Matosinhos: Posto Galp - Estrada Externa da Circunvalação

Espinho: Posto Galp - Av. 24, Espinho

Coimbra: Posto Galp - Ponte de Eiras – Adémia

Lisboa: Posto Galp - Eixo N/S - Alto da Faia – Telheiras

 

Por: M Public Relations